SINOPSE
Uma fotojornalista andreense desiludida com os rumos da humanidade é convidada a conhecer a misteriosa Vila de Paranapiacaba, com suas belezas naturais, mitos e lendas de assombrações. Quando eventos estranhos começam a ocorrer, ela inicia uma jornada investigativa onde encontrará aliados e inimigos: bruxas, empreendedores, ambientalistas e outras criaturas fantásticas que habitam a região. Entre sonho e vigília, percorrendo seus traumas pessoais e a psicogeografia da Vila, ela desvelará verdades que colocam em cheque os limites entre o real e o sobrenatural.
"Nana e o Mundo dos Mortos" é um roteiro para série de ficção audiovisual. Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo ao Audiovisual na Cidade de Santo André - SP no ano de 2023.
CONTRAPARTIDA
Conversa com o Roteirista foi uma palestra pública com bate-papo sobre o processo de pesquisa e criação do roteiro audiovisual para a minissérie "Nana e o Mundo dos Mortos".
O evento foi realizado na Escola Livre de Cinema de Santo André (ELCV), onde estavam presentes alunos(as) das Turmas 10 e 11, além de demais interessados(as).
Falamos sobre os principais conceitos e referências cinematográficas que nortearam o projeto até aqui, como os sonhos, arquétipos, assombrações, ancestralidade, espiritualidade, Paranapiacaba e preservação ambiental.
O público trouxe questionamentos e comentários pertinentes e profundos, enriquecendo muito o encontro. Sem dúvida um dos momentos mais importantes da nossa jornada até aqui.
CRIADOR
Leonard Almeida é paulistano de nascimento, mas andreense desde o berço. Jornalista, produtor audiovisual e técnico de som, atua também como psicanalista.
Formado na ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (2015), trabalhou em dezenas de produções audiovisuais em diversas funções.
Atualmente se envereda pelos caminhos da escrita narrativa como roteirista. "Nana e o Mundo dos Mortos" é sua primeira obra de ficção.
Campo de Futebol do Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, Santo André (SP).
Foto por Micha Cesca